quinta-feira, 24 de agosto de 2017

As pessoas passavam por ele, passavam por todos os lados e ele não entendia como elas não sentiam aquele frio. Tudo era frio, um frio que se espalhava pelas suas entranhas. Não tinha como explicar, o frio simplesmente não passava. Acho que arrumou conforto ouvindo alguma musica ou olhando para alguma foto, era realmente complicado de saber. Não que ele quisesse incomodar as pessoas, não que ele quisesse ser um peso maior do que já é, ele só queria falar com alguém, ele só queria um abraço, ele só queria parar de sentir esse frio. Nunca foi tão difícil. Ele só não quer atrapalhar. 
Ele observava o vai-e-vem do mundo, ele sabia que o mundo não podia parar para ele juntar os pedaços quebrados. Ele não era inocente. Ele só queria parar de sentir frio.  
Não sei se ele acha conforto naquele canto, não sei se ele sente algum conforto. Sei que hoje ele luta. Sei que ele luta porque vejo nos olhos dele. Eu entendo que ele não queira machucar as pessoas, entendo que ele sente que cada vez um pedaço dele vai embora quando ele faz mal a alguém. Nunca foi por querer, ele nunca quis machucar alguém, ele nunca quis brigar, ele só não estava bem, ele só não está bem. 
"Isso passa", as pessoas falam pra ele, ele só precisava ser forte. Mas eu realmente não sei se ele não estava cansado de se mostrar forte. Ele só sentia quebrado, ele só estava quebrado. No fim das contas tudo que ele queria era uma mão para ajudá-lo a juntar os cacos, ele só queria um pouco de calor para poder colar tudo no lugar. 
Eu sei que ele não queria ser um estorvo na vida dela e eu sei que cada vez que ele atrapalha um pedacinho a mais quebra. Me desculpe, eu nunca quis afetar você com a minha fraqueza.
Eu sei que ele entende que esse não é ele de verdade, é só uma sombra – o que torna o fato mais irônico é que as sombras realmente são frias.  
Eu sei que ele se olha no espelho e vê um esqueleto do que ele realmente é, mas é complicado ver o todo quando o todo parece se afastar cada vez mais. Ele só poder falar. 
Eu sei de tudo porque quando me vejo só vejo a crescente sombra. Isso dói. 
Eu sei de tudo porque me sinto mal por estar me sentindo mal. Isso dilacera a alma. 
Ele só está cansado. Ele só não quer mais atrapalhar a vida de ninguém. 
Ele só não quer mais atrapalhar a vida dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário